Gosta do mundo marinho, está no lugar certo!

Aqui você encontra diversas informações e curiosidades sobre aquarismo.

Bem Vindo ao Aquaevolution

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Bandeira


O Bandeira tem origem na Bacia Amazônica. Sua exclusividade é sua barbatana dorsal, anal, peitoral e sua cauda com formato em véu, que deixa o peixe com um visual chamativo.
Este peixe possui um comportamento muito calmo sendo extremamente sociável, ideal para compartilhar o aquário com peixes de pequeno porte. Obs.: peixes com hábitos carnívoros podem molestar esta espécie e peixes muito ativos podem estressá-los.
Sua reprodução acontece após 12 meses de idade, quando os peixes alcançam sua maturidade sexual. O casal que é formado de naturalmente, escolhe um local e começa a limpa-lo. Após algum tempo são colocados dezenas de ovos (ovíparo) nesta região. Os ovos eclodem em poucos dias, e devem ser mantidos com os pais durante seu crescimento.
O aquário ideal para o Bandeira deve possuir em torno de 100 litros, com algumas plantas e troncos para lhes proporcionar esconderijos, o solo deve ser de seixos rolados de granulação pequena, a filtragem é muito importante para manter uma qualidade de água ótima, a iluminação deve ser média com duração de aproximadamente 10 horas por dia e o pH deve ser mantido em torno de 7,0 ou um pouco acido (6,8). Obs.: Ele é um peixe ideal para aquários plantados.
Sua alimentação deve ser de flocos, principalmente para animais herbívoros e uma ou duas vezes por semana deve-se oferecer artêmias vivas como complemento da sua alimentação.